Spa ou piscina? Conheça as vantagens de um spa em casa

15 / 100 SEO Score

Quem já teve uma piscina em casa ou está em dúvida sobre ter um spa ou piscina deve ter em mente as principais características que diferenciam um e outro.

Evidentemente, quem busca por um spa ou piscina em casa valoriza momentos agradáveis e relaxantes com a máxima privacidade. De fato, isto pode ser obtido, seja na área interna ou externa, verão ou inverno. Assim, o que vale mais a pena: ter uma piscina ou um spa em casa?

Spa consome menos água que piscina

Nada melhor que chegar em casa após um longo dia de trabalho e tomar um belo banho revigorante. Agora, com a preocupação com o meio ambiente e os recursos naturais, o uso consciente da água ganha força, sobretudo, em períodos de seca.

No quesito economia de água, sem dúvida, o spa se destaca. De opções mais enxutas, com capacidade para até três pessoas, a opções mais espaçosas para acomodar até nove pessoas, o spa montado ao ar livre oferece momentos de descompressão e tranquilidade com consumo de água bem inferior ao de piscinas.

Spa confere mais requinte ao ambiente

Quando comparado a uma piscina, o spa confere muito mais requinte ao ambiente. Os spas jacuzzi são projetados levando em consideração a finalidade estética e o uso terapêutico por meio dos hidrojatos.

Sem dúvidas, no quesito design e requinte o spa sai na frente da piscina.

Spa tem menos cloro

Não há nada mais desagradável para a pele e cabelos que a ação do cloro após o uso de uma piscina.

Em geral, a exposição da água aos fatores externos leva ao uso desse produto para deixar o ambiente livre de contaminações.

No caso do spa, o cloro não é indicado pois suas propriedades podem danificar sua estrutura, sobretudo, acabamentos em gel coat/fibra de vidro. Neste caso, recomenda-se o uso de outros produtos sanitizantes para controle do PH ou, ainda, esvaziamento completo e substituição da água, quando utilizada por muitas pessoas por longo período.

Spa dispensa piscineiro

Ao contrário da piscina, com os produtos certos ou esvaziamento periódico, de acordo com o uso, a manutenção de um spa pode ser feita sem ajuda de pessoal especializado.

Mais economia

Considerando a economia de água e custos com manutenção, quando comparado a uma piscina, em médio a longo prazo o custo de investimento em um spa pode ser inferior ao de uma piscina.

Existem diversas marcas de spa incluindo Jacuzzi, Mondialle e Pretty Jet. Há modelos de spa redondo, quadrado e até sextavado, como o Spa Mondialle Veneza que acomoda confortavelmente até seis pessoas.

Um consultor experiente terá condições de ajudar na escolha do spa ideal, processo que contempla análise da frequência de uso, local de instalação e capacidade desejada. A partir de uma análise personalizada é possível conhecer a linha de spas disponíveis e o produto que melhor atenderá sua necessidade.

Agora que você já conhece as vantagens de ter um spa em casa, saberia dizer qual modelo melhor se encaixa em seu projeto? Entre em contato conosco e solicite um projeto exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
A equipe da Abba Home está pronta para tirar as suas duvidas
👋 Olá, como posso te ajudar?